O Chrome relembra que o Flash vai deixar de ser suportado!
No final de agosto, o browser da Google apresentou um aviso que alertava para o fim do suporte ao Flash, remetendo o utilizador para um artigo datado de 25 de julho de 2017. Mais uma vez, a Google pretende relembrar aos utilizadores para o fim desta funcionalidade.
Importa recordar que, em 2016, a Belo Digital tinha já mencionado que o Chrome iria bloquear páginas em Flash por omissão, sendo possível proceder ao seu desbloqueamento de forma manual.
Embora o prazo para o Chrome e os restantes browsers removerem o Flash estar previsto para o final de 2020, os proprietários dos websites que têm este software devem procurar alternativas e estar atentos a todas as novidades sobre o assunto, isto para continuarem a manter a sua presença online.
Atualmente, os proprietários de websites, desenvolvidos com recurso ao Flash, podem deparar-se com o problema de se verem com pouco retorno relativamente ao investimento efetuado.
Para quem continue com dúvidas sobre o porquê desta decisão por parte da Adobe, empresa que detém o Flash, pode ler o artigo sobre as desvantagens, produzido pela Belo Digital.
Com o aumento da presença online, a Belo Digital tem vindo a atualizar diversos websites em Flash. O seu pode ser o próximo.
Referências:
Comentários
Sem Comentários.