Já conhece os incentivos às PME para a transição digital?

Já conhece os incentivos às PME para a transição digital?

O Programa de Estabilização Económica e Social, apresentado pelo Governo, no início do mês de junho, reúne um conjunto de medidas de incentivo às Pequenas e Médias Empresas (PME), no âmbito da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Uma das medidas, destinada especificamente às PME do Comércio, visa apoiar as micro e pequenas empresas na transição digital, ou seja, empresas que apenas possuem espaço físico e que necessitam agora de ter uma alternativa digital ao negócio, através da criação de uma loja online.

A medida 4.7.4, denominada “Comércio Digital”, refere que as PME do Comércio podem concorrer à “criação de incentivos à transição digital do modelo de negócio das PME (em particular das micro e pequenas empresas), mediante a promoção do comércio eletrónico, materializada no apoio à adesão a plataformas já existentes, à reformulação dos websites – desde que possuam integração com a cadeia logística ou sistemas de reservas acoplados (..)”. O montante total deste apoio é de 40 milhões de euros, abrangendo, aproximadamente, 10 mil empresas.

Se necessita que o seu negócio evolua e passe a ter também uma loja online, a Belo Digital é a parceira ideal para o ajudar a concorrer a estes incentivos, auxiliando-o durante todo o processo. Contacte-nos!

/ Empresas, Informativo

Comentários

Sem Comentários.

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *