Mascote da empresa

Mascote é o nome dado a um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante visual ou identificador de uma empresa.
O objetivo da mascote de uma empresa é tornar a comunicação com o público mais pessoal, com uma “personagem” que identifique a marca e cative o público.
As mascotes representam a humanização da marca de uma empresa, que através da identificação com o público cria um vínculo emocional, o que faz com que os valores e as ideias da mesma sejam absorvidos de forma mais eficaz.

Infantil/Juvenil

As ilustrações são uma componente fundamental de um livro infantil.
Durante muito tempo, a ilustração foi considerada como um auxiliar didático, uma espécie de suporte para o texto verbal. Atualmente, reconhece-se que a ilustração não deve desempenhar uma função meramente auxiliar e secundária, mas também estabelecer uma verdadeira interação com o texto escrito.
“Para que serve um livro sem figuras nem diálogo?” – perguntou Alice, mesmo antes de decidir seguir o coelho branco até ao País das Maravilhas. Quase 150 anos depois, as imagens continuam imprescindíveis para a conquista de jovens leitores.
A importância da ilustração e do projeto gráfico é confirmada por editores e pesquisadores, que apontam a diferença entre o livro com ilustração (aquele em que a imagem é apoio, apenas reforçando o que o texto diz) e o livro ilustrado, no qual ou se prescinde da palavra escrita ou ela atua juntamente com a ilustração.

Digital

As ilustrações digitais possuem características diferentes das tradicionais, pois os programas gráficos em que as mesmas são desenvolvidas, possuem inúmeras ferramentas que não existem fora do contexto digital.
Atualmente, podemos considerar a ilustração como um elemento que pode persuadir, narrar ou informar, sendo já, muitas vezes, utilizada como conteúdo independente.