Packaging

É pela embalagem que começa o contacto consumidor/produto.

Embalagem e Rótulo

É pela embalagem que começa o contacto consumidor/produto. Mesmo antes de qualquer outra decisão, o consumidor é impactado pela embalagem, e dela pode depender o seu próximo passo. Daí este ser um dos principais fatores para que a venda se concretize.

Praticamente tudo o que adquirimos vem em algum tipo de embalagem, o que a torna um dos principais meios de comunicação entre o consumidor e o produto/marca.

A embalagem é muito mais do que um mero embrulho. É uma robusta forma de comunicar os atributos do produto, bem como os próprios valores da empresa.

Ao deparar-se com uma embalagem, as principais características percebidas pelos consumidores são a sua praticidade, conveniência, facilidade de uso, conforto, segurança e proteção ao produto. Por outras palavras, estes são, portanto, os principais atributos em que aquele se vai basear aquando da sua decisão de compra.

Um design dos rótulos e das embalagens bem desenvolvido agrega valor ao produto, definindo o posicionamento da marca no mercado. A embalagem e o rótulo têm que ser coerentes com o produto e possuir as questões de segurança adequadas. É ainda necessário que adequem, de forma eficiente, o produto às expectativas e necessidades do consumidor.