Por que investir em design?
A sua marca é a representação gráfica da sua empresa. Se esta não é cuidada, então a sua empresa também não o é. É desta forma que funciona a mente do consumidor moderno.
Não existem segundas “primeiras impressões”. Se a sua marca não cumpriu os requisitos e não foi capaz de despertar o interesse do consumidor, este dificilmente se lembrará dela.
A origem da palavra “design” remete para “projeto” e não “desenho”, como geralmente se pensa. O trabalho do designer na sua empresa consiste em projetar, planear e aplicar um conjunto de regras visuais, que funcionam como ligação entre o que deseja comunicar e os seus consumidores. Desta forma, a mensagem que chega ao consumidor faz despertar o interesse na marca.
Quando se trata da identidade de uma empresa, a coerência é a palavra-chave, pois o seu logótipo não pode comunicar uma coisa e o seu website outra completamente diferente. Todos os elementos terão de ser pensados de acordo com o universo da empresa. É necessário conhecer o seu posicionamento, o seu público, o seu “tom de voz”. A isso, chamamos identidade corporativa.
É assim que nasce a sua marca.
A marca tem de ficar na memória do consumidor. Quando este pensa na mesma, deverá lembrar-se do logótipo, do seu site e até do tipo de atendimento. Toda a experiência que teve no contacto com a sua marca vai influenciá-lo na decisão de escolher ou não a sua empresa na hora de fechar negócio.
Numa época em que as pessoas têm acesso a uma grande quantidade de informação, no momento de decidir entre duas marcas com preço e qualidade semelhantes, a escolha cai sobre o produto mais bonito ou aquele que tem a embalagem mais agradável.
«Bom Design traz bons resultados»
A universidade de Nortúmbria (Newcastle-UK) conduziu um estudo sobre confiança nos websites.
Assim, foi proposto a várias pessoas que visitassem diversos websites, respondendo, de seguida, se confiavam ou não nos mesmos e porquê.
Os resultados do estudo mostraram que, quando as pessoas não confiavam os sites, 94% das vezes a desconfiança estava relacionada com problemas de design.
Se o design do seu website for mau, não importa que o conteúdo seja excelente. Para um visitante novo, o que conta é a primeira impressão e esta é muito rápida: tem cerca de 8 segundos para que o consumidor confie no seu site.
A fórmula é simples:
Conhecer + Confiar + Gostar = Vendas
As primeiras impressões são tudo: são o resultado de um conceito psicológico, designado de “Priming”, na nossa memória, que estimula um resultado futuro.
Desta forma, a primeira impressão influencia toda a interação futura. Um bom design faz com que alcance 3 grandes objetivos:
1.Não causar uma má impressão em 94% das pessoas que visitam o seu website;
2.Aumentar o efeito subconsciente de “Priming”, o que faz com que o consumidor navegue no seu website e se lembre da sua marca futuramente;
3.Transformar Atenção em Intenção e Ação.
Comentários
Sem Comentários.